11 3676-0435 | 11 3672-8468 | 11 2645-1648 | 11 96713-3305
Rua Euclides de Andrade, 93 - São Paulo-SP
11 3676-0435 | 11 3672-8468 | 11 2645-1648 | 11 96713-3305
Rua Euclides de Andrade, 93 - São Paulo-SP

Sumaré alinhada ao E-Social

O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços.

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscal, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – TEM e Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB.

O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

O eSocial substituirá a entrega das mesmas informações a que estão sujeitos os empregadores, seja por meio de formulários, declarações ou pelo SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social).

A implantação do eSocial viabilizará a garantia aos direitos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. 

A Sumaré Medicina e Segurança do trabalho faz a gestão de todos os dados e informações de Medicina e Segurança do Trabalho exigidas pelo eSocial.